Mais Cultura Popular no Pilarzinho é um projeto aprovado pelo Programa Mais Cultura nas Escolas, elaborado pelo MINC em parceria com o MEC. Grupo Baquetá desenvolve atividades artísticas com foco na Cultura Popular brasileira na Escola Estadual Professora Maria Heloisa Casselli. As oficinas acontecem todas as sextas-feiras, das 13h30 às 17h30. A cada mês acontecem festas temáticas para toda a comunidade. As manifestações populares trabalhadas são o Bumba Boi, Jongo e Caboclinho.
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
3º dia de Oficina - Tocando Boi!
Hoje foi nossa terceira oficina na Escola Estadual Profª Maria Heloisa Casselli. Os participantes estavam empolgados com os instrumentos e com o boi! Todo mundo tocou pandeirão, matraca, maracá e onça! Todo mundo entrou no boi e dançou muito! Fechamos nosso dia com uma entrevista para a TV É Paraná. A reportagem vai passar no Canal 9 na próxima segunda-feira, no jornal da emissora. Ahêa Boi!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário