Mais Cultura Popular no Pilarzinho é um projeto aprovado pelo Programa Mais Cultura nas Escolas, elaborado pelo MINC em parceria com o MEC. Grupo Baquetá desenvolve atividades artísticas com foco na Cultura Popular brasileira na Escola Estadual Professora Maria Heloisa Casselli. As oficinas acontecem todas as sextas-feiras, das 13h30 às 17h30. A cada mês acontecem festas temáticas para toda a comunidade. As manifestações populares trabalhadas são o Bumba Boi, Jongo e Caboclinho.
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
3º dia de Oficina - Tocando Boi!
Hoje foi nossa terceira oficina na Escola Estadual Profª Maria Heloisa Casselli. Os participantes estavam empolgados com os instrumentos e com o boi! Todo mundo tocou pandeirão, matraca, maracá e onça! Todo mundo entrou no boi e dançou muito! Fechamos nosso dia com uma entrevista para a TV É Paraná. A reportagem vai passar no Canal 9 na próxima segunda-feira, no jornal da emissora. Ahêa Boi!
terça-feira, 26 de agosto de 2014
sexta-feira, 15 de agosto de 2014
Primeiro dia de oficinas do Programa Mais Cultura Popular no Pilarzinho
Hoje foi o primeiro dia do ciclo de oficinas de dança, teatro, música e artes visuais na Escola Estadual Professora Maria Heloisa Casselli. Cerca de 20 pessoas de diferentes idades participaram com muita alegria e disposição! Jogos de teatro, percussão corporal, e atividades visuais marcaram este primeiro encontro.
terça-feira, 12 de agosto de 2014
"Um pouquinho de Brasil, iaiá" no Parque Tingui
Domingo, dia 10 de Agosto, foi dia de apresentação do espetáculo teatral "Um pouquinho de Brasil, iaiá" no na Rosa dos Ventos do Parque Tingui. O evento foi organizado com o objetivo de divulgar o Programa Mais Cultura Popular no Pilarzinho, que terá início na próxima sexta-feira, dia 15, com oficinas gratuitas de teatro, dança, música e artes visuais!
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
Cortejo Mais Cultura Popular no Pilarzinho com o Grupo Baquetá
Ontem, dia 03/08/2014 foi realizado o Cortejo de divulgação do Programa Mais Cultura Popular no Pilarzinho, que será desenvolvido pelo Grupo Baquetá na Escola Estadual Profª Maria Heloisa Casselli. Com muita cor, música e dança o Grupo divertiu a comunidade!
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)






